sábado, 24 de março de 2012
Câncer de mama aos 27 anos
2
7 é um número bem marcante na história do rock n’ roll e, agora, na minha vida. Jim Morrison, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones, Jimi Hendrix, Amy Winehouse… todos se foram com essa idade e, aos 27, fui diagnosticada com câncer de mama no seio direito.
Descobri o nódulo sozinha, me tocando, no seio direito. Já estava com 2,5×2,5×2cm e mesmo indo periodicamente no ginecologista, o nódulo não foi percebido quando fui lá na última vez. Este é o principal motivo pelo qual decidi expor meu caso, para alertar as mulheres que, como eu, são consideradas novas e não esperam ter um câncer nesta idade. O câncer de mama é visto como uma doença que atinge mulheres em torno de 40 anos, mas a realidade é que, hoje, ele está sendo diagnosticado cada vez cedo.
Por isso, o conselho de quem está vivendo esta realidade: faça o auto-exame e, caso encontre um nódulo, mesmo que seja pequeno, procure um mastologista. O mais importante é fazer logo os exames para ver o que está acontecendo e, se for preciso, começar imediatamente o tratamento adequado. Na verdade, não foi bem o que aconteceu comigo, mas semana que vem eu conto mais sobre meu diagnóstico preliminar equivocado.
Estarei publicando aqui, toda terça-feira, minha experiência durante o tratamento contra o câncer. Minha melhor amiga, Luiza, sugeriu que eu compartilhasse este momento com o máximo de pessoas possíveis, até pra desmistificar que a vida “acaba” com uma doença assim, e a Mauren Motta tornou isso possível com este espaço dentro do site. Na verdade, realmente parece que minha vida COMEÇOU agora! Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário